terça-feira, 28 de julho de 2009

JÓIAS DO PENSAMENTO - A VERDADE

Mãe ! passa a tua mão pela
minha cabeça !
Quando passas a tua mão na
minha cabeça é tudo tão verdade
( José de Almada Negreiros )


Uma ilusão é tanto mais perigosa
quanto mais verdade ela contém.
( Henri Amiel )


A verdade está em marcha :
já nada pode detê-la.
( Émile Zola )


Um dia a verdade será força.
« Saber é poder » tornar-se-á
a mais bela expressão proferida ;
( Ernest Renan )


É terrível para um homem
descobrir súbitamente
que toda a vida falara verdade.
( Oscar Wilde )


A verdade é uma ilusão
e a ilusão é uma verdade.
( Rémy de Gourmont )


Uma verdade dita com má intenção
é pior do que todas as mentiras.
( William Blake )


Perder uma ilusão quer dizer
que se aprendeu mais uma verdade.
( Arthur Schnitzler )


A incerteza criadora me sustentava
e alentava. A verdade matou-me.
( Agostinho da Silva )


Quando lançares a flecha da verdade,
molha a seta com mel.
( Máxima Árabe )




JORGE BRITES
Partilhando o meu Sorriso

Sem comentários:

Collaboration request

Hi there How would you like to earn a 35% commission for each sale for life by selling SEO services Every website owner requires the ...